Topo

Vestas recebe novo pedido no Brasil, para 281 MW em turbinas eólicas

28/06/2019 12h54

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante dinamarquesa de equipamentos eólicos Vestas assegurou um novo pedido no Brasil, para a entrega de 281 megawatts em turbinas, informou a companhia em comunicado nesta sexta-feira.

A encomenda é para um cliente cujo nome não foi revelado, que construirá parque eólicos para vender a produção em contratos privados, no mercado livre de eletricidade, afirmou a Vestas, acrescentando que o acordo envolve também a instalação das máquinas.

A nova venda, para um projeto no mercado livre de energia, acontece em momento em que encomendas recebidas pela Vestas para usinas voltadas a esse ambiente de contratação já superam as feitas para parques viabilizados em leilões do governo no Brasil, no chamado mercado regulado, conforme disse à Reuters o presidente local da companhia, Rogerio Zampronha.

As turbinas serão do novo modelo da empresa, com potência unitária de 4,2 megawatts. A entrega dos equipamentos está prevista para ter início em 2021, enquanto o comissionamento deverá acontecer no final do mesmo ano.

(Por Luciano Costa)

Economia