Vestas recebe novo pedido no Brasil, para 281 MW em turbinas eólicas
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante dinamarquesa de equipamentos eólicos Vestas assegurou um novo pedido no Brasil, para a entrega de 281 megawatts em turbinas, informou a companhia em comunicado nesta sexta-feira.
A encomenda é para um cliente cujo nome não foi revelado, que construirá parque eólicos para vender a produção em contratos privados, no mercado livre de eletricidade, afirmou a Vestas, acrescentando que o acordo envolve também a instalação das máquinas.
A nova venda, para um projeto no mercado livre de energia, acontece em momento em que encomendas recebidas pela Vestas para usinas voltadas a esse ambiente de contratação já superam as feitas para parques viabilizados em leilões do governo no Brasil, no chamado mercado regulado, conforme disse à Reuters o presidente local da companhia, Rogerio Zampronha.
As turbinas serão do novo modelo da empresa, com potência unitária de 4,2 megawatts. A entrega dos equipamentos está prevista para ter início em 2021, enquanto o comissionamento deverá acontecer no final do mesmo ano.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.