Núcleo dos preços ao consumidor dos EUA têm maior alta em quase 1 ano e meio
WASHINGTON (Reuters) - O núcleo dos preços ao consumidor dos Estados Unidos subiram em seu maior ritmo em quase um ano e meio em junho, em meio a ganhos sólidos nos custos de uma série de produtos e serviços, mas provavelmente não mudarão as expectativas de que o Federal Reserve reduza a taxa de juros este mês.
O Departamento de Trabalho informou nesta quinta-feira que seu índice de preços ao consumidor excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia subiu 0,3% no mês passado. Esse é o maior aumento desde janeiro de 2018 e vem após quatro avanços mensais seguidos de 0,1%.
O chamado núcleo da inflação foi impulsionado por fortes aumentos nos preços de vestuário, carros usados e caminhões, bem como mobiliário doméstico.
O índice geral subiu 0,1% no mês passado. Economistas consultados pela Reuters projetavam que o índice de preços permaneceria inalterado em junho.
(Por Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.