Produtora de cannabis medicinal fará IPO em bolsa de Londres
LONDRES (Reuters) - A produtora de cannabis medicinal Freyherr International planeja fazer uma listagem de ações na bolsa NEX, em Londres, divulgou a companhia nesta sexta-feira.
Um número crescente de países na Europa legalizou ou planeja legalizar a cannabis para uso medicinal, incluindo o Reino Unido e a Alemanha. Alguns Estados dos EUA também legalizaram a maconha para uso medicinal, enquanto o Canadá legalizou a maconha recreativa no ano passado.
A Freyherr International é a matriz britânica de uma empresa com sede na Eslovênia, que cultiva cannabis e produz concentrados e extratos derivados da planta. Uma das primeiras produtoras de maconha a ser listada em Londres, a Freyherr solicitará a admissão à NEX Growth Market, com o primeiro dia de negociação previsto para 30 de julho, informou a empresa em comunicado.
A oferta da Freyherr consiste em 2,53 milhões de ações ordinárias, representando cerca de 10% do capital social da empresa.
A Freyherr disse que usará os recursos para atualizações de instalações e novos equipamentos. A empresa opera principalmente na União Europeia.
Em 2028, o mercado europeu de cannabis poderá valer 123 bilhões de euros, segundo a empresa de inteligência de mercado Prohibition Partners.
(Por Carolyn Cohn)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.