Setor elétrico revisa para baixo projeção de carga de energia para 2019, diz ONS
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Órgãos técnicos do setor elétrico já trabalham em uma revisão para baixo das atuais projeções para a carga de energia neste ano, devido a um menor ritmo na atividade econômica, disse nesta quarta-feira o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata.
"Já estamos envolvidos nisso... a expectativa é de crescimento menor da carga em relação ao que a gente previu. É possível que na previsão de carga tenha uma redução porque realmente a economia está relutante em crescer e porque o inverno está frio, com temperatura baixa, e isso afeta um componente grande da carga que é a refrigeração", disse Barata a jornalistas.
O diretor do ONS não divulgou números ou expectativas mais detalhadas sobre as novas projeções, que deverão ser divulgadas até setembro.
A Reuters publicou em junho que comercializadoras de energia elétrica já estão revendo para baixo suas projeções para a demanda por eletricidade neste ano e até em 2020 devido ao desempenho da economia abaixo do previsto anteriormente e a atividade fraca na indústria.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.