Siemens Gamesa assina contrato para vender 94 MW em turbinas eólicas no Brasil
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de turbinas eólicas Siemens Gamesa fechou contrato para fornecer equipamentos para duas usinas no Brasil que somarão 94 megawatts em capacidade, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.
O negócio, com a Brennand Investimentos, envolve 27 máquinas para os parques eólicos Arizona e Honorato, na Bahia, com entrega das máquinas prevista para meados de 2020. A empresa não abriu os valores do acordo.
De acordo com a Siemens Gamesa, as máquinas envolvidas no contrato com a Brennand podem ter potência de entre 3,3 megawatts e 3,75 megawatts cada, dependendo dos requisitos dos projetos, com um diâmetro de rotor de 132 metros.
A empresa acrescentou que os equipamentos tiveram conteúdo local certificado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no início deste ano, o que permite que os clientes financiem a aquisição com o banco de fomento.
A Siemens Gamesa destacou que já forneceu mais de 3,1 gigawatts em turbinas eólicas no Brasil desde 2012. A companhia possui uma fábrica de montagem de nacelles eólicas em Camaçari, na Bahia.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.