IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar passa a subir frente ao real após comentários menos 'dovish' de Draghi

25/07/2019 11h30

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar passou a subir ante o real nesta quinta-feira, chegando a tocar 1% de alta frente a moeda brasileira, na esteira dos comentários menos 'dovish' do presidente do Banco Central Europeu após reunião sobre política monetária.

Às 11:29, o dólar avançava 0,57%, a 3,7904 reais na venda, depois de ter chegado a registrar alta de 1%, a 3,8063 reais.

Mais cedo, a moeda norte-americana chegou a mostrar queda frente ao real, a 3,8076 reais, em meio a expectativas em relação a decisões sobre taxa de juros dos principais bancos centrais.

Na véspera, o dólar teve leve baixa de 0,10%, a 3,7691 reais na venda. Neste pregão, o dólar futuro tinha alta de cerca de 0,73%.

"O movimento é consequência lá de fora, muito em cima da decisão do BCE, que manteve a política monetária inalterada, apesar de sinalizar um afrouxamento. A questão é que Draghi foi menos 'dovish' do que o esperado", disse o economista-chefe do Banco digital Modalmais, Alvaro Bandeira.

O presidente do BCE, Mario Draghi, afirmou nesta quinta-feira que a meta de inflação mais importante do banco não deve ser vista como tendo um limite de 2%, em um movimento significativo acompanhado de novas sugestões explícitas de afrouxamento.

O Banco Central Europeu manteve os juros inalterados em sua reunião de política monetária, afirmando que vê as taxas nos níveis atuais ou mais baixos durante o primeiro semestre de 2020, e desistindo da promessa anterior de manter os juros inalterados até meados de 2020.