IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Índices se afastam de recordes antes de decisão do Fed

Stephen Culp

29/07/2019 17h22

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos se afastaram nesta segunda-feira de suas recentes máximas históricas, com investidores dando uma pausa à espera de cortes de juros nos Estados Unidos esta semana e de sinais de progresso nas negociações comerciais entre EUA e China, em andamento em Xangai.

Amazon.com e Facebook exerceram a maior pressão negativa sobre o S&P 500 e o Nasdaq, que fecharam em baixa. O Dow Jones ficou no azul, ajudado por 3M, Johnson & Johnson e Apple.

Os participantes do mercado se preparam para uma semana repleta de eventos, com a reunião do Fomc, as negociações comerciais entre EUA e China e a divulgação de balanços de quase um terço das empresas que compõem o S&P 500.

O Fed deve cortar os juros na quarta-feira pela primeira vez em uma década.

"(O Fed está) olhando para o futuro, e eles sabem que há um aumento dos riscos de baixa do lado do comércio e de cadeias de suprimento", disse Charlie Ripley, estrategista sênior de investimentos da Allianz Investment Management.

Negociadores dos EUA estão reunidos com seus colegas chineses em Xangai nesta semana para tentar encontrar um caminho a fim de resolver a longa disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo.

O índice Dow Jones subiu 0,11%, a 27.221 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,16%, a 3.021 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,44%, a 8.293 pontos.