Índices se afastam de recordes antes de decisão do Fed
NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos se afastaram nesta segunda-feira de suas recentes máximas históricas, com investidores dando uma pausa à espera de cortes de juros nos Estados Unidos esta semana e de sinais de progresso nas negociações comerciais entre EUA e China, em andamento em Xangai.
Amazon.com e Facebook exerceram a maior pressão negativa sobre o S&P 500 e o Nasdaq, que fecharam em baixa. O Dow Jones ficou no azul, ajudado por 3M, Johnson & Johnson e Apple.
Os participantes do mercado se preparam para uma semana repleta de eventos, com a reunião do Fomc, as negociações comerciais entre EUA e China e a divulgação de balanços de quase um terço das empresas que compõem o S&P 500.
O Fed deve cortar os juros na quarta-feira pela primeira vez em uma década.
"(O Fed está) olhando para o futuro, e eles sabem que há um aumento dos riscos de baixa do lado do comércio e de cadeias de suprimento", disse Charlie Ripley, estrategista sênior de investimentos da Allianz Investment Management.
Negociadores dos EUA estão reunidos com seus colegas chineses em Xangai nesta semana para tentar encontrar um caminho a fim de resolver a longa disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo.
O índice Dow Jones subiu 0,11%, a 27.221 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,16%, a 3.021 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,44%, a 8.293 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.