Produção de petróleo nos EUA recua para 12,1 mi bpd em maio, após recorde em abril
NOVA YORK (Reuters) - A produção de petróleo nos Estados Unidos recuou em 26 mil barris por dia (bpd) em maio, para 12,11 milhões de bpd, informou a Administração de Informação sobre Energia (AIE) em relatório divulgado nesta quarta-feira.
A agência também revisou para baixo, em 28 mil bpd, sua estimativa para a produção petrolífera de abril, mas ainda aponta para um recorde mensal de 12,13 milhões de bpd.
A produção no Texas, maior Estado produtor, avançou em 16 mil bpd, para 4,97 milhões de bpd, uma nova máxima recorde, enquanto o bombeamento no Novo México teve aumento de 33 mil bpd, para 900 mil bpd, também um novo recorde, de acordo com os dados.
A maior parte do declínio produtivo geral nos EUA partiu das plataformas "offshore" no Golfo do México, onde a produção recuou em 78 mil bpd.
Enquanto isso, a produção mensal bruta de gás natural caiu para 100 bilhões de pés cúbicos por dia em maio, após uma máxima recorde de 100,5 bilhões de pés cúbicos diários em abril, segundo o relatório da AIE.
(Reportagem de Devika Krishna Kumar e Scott DiSavino em Nova York)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.