Banco Central aprova Guimarães para presidência do conselho do Banco Pan
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central aprovou eleição de Pedro Guimarães para presidir o conselho de administração do Banco Pan, de acordo com documento da autoridade monetária divulgado pelo banco nesta segunda-feira, citando decisão de assembleia geral extraordinária realizada em maio.
De acordo com o documento, o mandato de Guimarães, presidente-executivo da Caixa Econômica Federal, se estenderá até a posse dos que forem eleitos em assembleia geral ordinária de 2021.
O BC também aprovou João Eduardo de Assis Pacheco Dacache para o cargo de conselheiro, com mesmo período de mandato. Também Alexandre Xavier Ywata de Carvalho foi aprovado como conselheiro fiscal efeito, com mandato até assembleia geral ordinária de 2020.
A Caixa Participações, empresa de investimentos da Caixa, detém uma participação acionária de 32,83% no Banco Pan, conforme dados do site da B3.
Mais cedo, o Pan anunciou oferta de distribuição primária e secundária de até 138 milhões de ações preferenciais, com esforços restritos, que deve ser precificada em 19 de setembro.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.