IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple e Broadcom limitam ganhos de Wall Street

13/09/2019 12h48

Por Uday Sampath Kumar

(Reuters) - As perdas das principais empresas de tecnologia dos Estados Unidos -- Apple e Broadcom -- compensavam os ganhos iniciais em Wall Street nesta sexta-feira, com operadores ainda digerindo os últimos indicadores em meio a uma perspectiva incerta de crescimento global e a percepção de um progresso na redução das tensões comerciais entre EUA e China.

Às 12:47 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,21%, a 27.239 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,10666%, a 3.013 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,02%, a 8.193 pontos.

A Broadcom, uma das maiores fabricantes de chips do mundo, pesava sobre o Nasdaq, depois de informar em sua divulgação de resultados na quinta-feira que a demanda por chips diminuiu e que ainda não havia sinais de uma recuperação.

Isso sinalizava mais ventos contrários para as empresas de tecnologia, que foram pressionadas este ano pelo conflito comercial entre EUA e China, e se somava a alguns sinais negativos para a Apple, incluindo um corte do Goldmans Sachs em seu preço-alvo para as ações, citando preocupações com seu novo serviço Apple TV+.

Depois de um início positivo para Wall Street, as duas empresas eram o principal fator de pressão sobre o S&P 500.

As ações financeiras do S&P subiam 0,44%.

As ações bancárias acompanhavam os rendimentos dos Treasuries, que seguiam elevados, depois que dados mostraram que as vendas no varejo dos EUA subiram 0,4% em agosto, impulsionadas por gastos com veículos, materiais de construção, saúde e hobbies. A previsão média era de um aumento de 0,2% em agosto.