IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ação da Kraft Heinz cai após 3G Capital reduzir participação

17/09/2019 13h20

(Reuters) - As ações da Kraft Heinz caíam cerca de 4% nesta terça-feira após o segundo maior investidor da companhia de alimentos, 3G Capital, vender 25 milhões de papéis no mercado com desconto.

Em documento ao mercado na segunda-feira, 3G Global Food Holdings afirmou que vendeu 25,1 milhões de ações da Kraft a 28,44 dólares por ação, valor mais baixo que o preço de segunda-feira, de 29,62 dólares.

A operação movimentou 712,95 milhões de dólares e reduziu a participação da 3G Capital na Kraft de 22,14% para 20,1%. O grupo de investidores de origem brasileira continua a ser o segundo maior investidor na companhia norte-americana, atrás da Berkshire Hathaway, do megainvestidor Warren Buffett.

"A venda foi motivada por janelas periódicas de liquidez para os investidores da 3G no fundo que detém ações da Kraft Heinz", disse um porta-voz da Kraft, adicionando que a 3G não tem intenção de vender qualquer ação adicional da empresa.

Em separado, Jorge Paulo Lemann, co-fundador da 3G e membro do conselho da Kraft Heinz, revelou que comprou 3,5 milhões de ações da empresa por cerca de 100 milhões de dólares.

A redução na participação da 3G Capital na Kraft ocorre no momento em que a companhia enfrenta dificuldades para recuperar resultados e de mudança nos hábitos dos consumidores em direção a produtos mais saudáveis.

"Não acreditamos que isso mande um sinal encorajador para o mercado, de que a 3G Capital – acionista controladora – está reduzindo sua participação neste momento específico", disse o analista Laurent Grandet, da Guggenheim.

No acumulado do ano, as ações da Kraft Heinz acumulam desvalorização de cerca de 31%.

(Por Soundarya J)