Arábia Saudita restaurará toda produção de petróleo na próxima semana, diz fonte
A Arábia Saudita recuperou cerca de 75% da produção de petróleo perdida após os ataques às suas instalações e restaurará todo o fluxo até o início da próxima semana, disse uma fonte próxima à questão hoje.
A produção de petróleo saudita em Khurais está agora em mais de 1,3 milhão de barris por dia (bpd), enquanto o bombeamento em Abqaiq está perto de 3 milhões de bpd, segundo a fonte.
Os ataques às unidades de Khurais e Abqaiq, alguns dos maiores complexos de petróleo do reino, afetaram 5,7 milhões de bpd da capacidade de produção.
As autoridades sauditas disseram anteriormente que a produção seria totalmente restaurada até o final de setembro.
Os ataques de 14 de setembro às plantas de Abqaiq e Khurais causaram incêndios e danos significativos que reduziram pela metade a produção de petróleo do principal exportador de petróleo do mundo.
O ministro da energia saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, e o presidente-executivo da petroleira Aramco, Amin Nasser, disseram que a produção será totalmente restaurada até o final de setembro.
O reino conseguiu recuperar suprimentos para seus clientes em níveis pré-ataque, alavancando seus enormes estoques e oferecendo petróleo de outras classes e outros campos, disse a autoridade saudita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.