IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bombeiros retiram corpo de sexta vítima de desabamento em Fortaleza; ainda há 4 desaparecidos

18/10/2019 12h04

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará retirou na noite de quinta-feira os corpos de mais duas vítimas do desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, elevando para seis o número de mortos na tragédia até o momento, e ainda há quatro pessoas desaparecidas, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado.

O edifício residencial de 7 andares desmoronou na manhã de terça-feira, e sete pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros em meio aos escombros. Ainda não se sabe o que provocou o colapso do prédio, e a região segue isolada pelas autoridades.

A secretaria informou à Reuters, por telefone, que os trabalhos de busca vão continuar até que "a última pessoa seja encontrada".

Segundo o órgão, equipes de resgate atuam de forma ininterrupta nas buscas por sobreviventes desde o desabamento, inclusive durante as noites e madrugadas.

"Temos ainda condição de resgatar pessoas com vida. Todas as vítimas estão em local muito complicado, pois o prédio colapsou de uma forma muito forte", disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Luis Eduardo Holanda, em comunicado do governo.

(Por Débora Moreira, no Rio de Janeiro)