Dólar cai 1,3% ante real e volta a se aproximar de suporte técnico
O dólar caminha para registrar a maior queda diária em seis semanas frente ao real e volta a se aproximar de um importante suporte técnico que, se rompido, poderá deflagrar novas vendas da moeda.
Por volta de 15h05, o dólar à vista caía 1,32%, a 4,1155 reais na venda. Mantido esse ritmo, será a maior baixa diária desde 4 de setembro (-1,79%).
Na mínima do dia, a cotação desceu a 4,1126 reais na venda (-1,38%). Com isso, ficou a menos de 1 centavo da média móvel linear de 50 dias (4,1051 reais na venda).
No dia 4 de outubro, esse suporte técnico chegou a ser rompido, mas de maneira tímida, e na sessão seguinte o dólar retomou a alta.
O fracasso na tentativa de cair, de forma consistente, abaixo desse nível técnico acabou atraindo compras do mercado, o que impulsionou o dólar e aproximou a moeda novamente do patamar psicológico de 4,20 reais.
O real tinha nesta sexta-feira o melhor desempenho entre as principais moedas, com investidores ajustando posições após ruídos com falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A queda do dólar no exterior corroborava a desvalorização da moeda por aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.