Maior mineradora do mundo, BHP nomeia Mike Henry para substituir Mackenzie como CEO
(Reuters) - A BHP
Mackenzie irá se aposentar em 31 de dezembro, colocando um ponto final em seus quase sete anos no comando da empresa e em mais de uma década na companhia.
Henry, atual presidente de operações minerais da BHP na Austrália, assumirá a partir de 1º de janeiro, disse a mineradora.
Sob a gestão de Mackenzie, a BHP lidou com a pressão dos investidores para considerar alterações administrativas drásticas, visando enfrentar desafios como cortes de custos, um retorno a preços mais baixos do minério de ferro e o dano de reputação causado pelo rompimento de uma barragem de rejeitos em Mariana (MG) em 2015.
"Uma nova liderança proporcionará uma aceleração no enorme potencial de valor e de retornos que virá da próxima onda de transformações da BHP", disse Mackenzie em comunicado.
Seu substituto, Henry, está na BHP desde 2003, tendo passado 30 anos na indústria. Ele assume em um momento em que os riscos econômicos globais, como a demanda mais fraca e os preços voláteis, podem afetar os resultados futuros da companhia.
"Vamos obter ainda mais valor em nossas operações de minério e bacias de petróleo", disse o CEO eleito, acrescentando que a BHP deve operar de forma segura e reduzir seu impacto no meio ambiente.
(Por Nikhil Kurian Nainan em Bangalore e Sonali Paul em Melbourne)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.