Tensões comerciais vão afetar crescimento do comércio no 4° tri com peso de tarifas, diz OMC
A Organização Mundial do Comércio (OMC) disse hoje que o crescimento do comércio global de mercadorias deve permanecer "abaixo da tendência" no quarto trimestre, em meio a tensões e tarifas crescentes em setores importantes.
Seu último indicador trimestral mostrou que o crescimento do comércio global de mercadorias aumentou 0,2% no segundo trimestre deste ano, contra alta de 3,5% no mesmo período de 2018.
"Alguns componentes do indicador se estabilizaram desde a última leitura, em agosto, enquanto outros continuam em trajetória descendente, refletindo tensões comerciais mais altas e tarifas crescentes em setores importantes", afirmou o documento.
Os índices de frete aéreo, matérias-primas e componentes eletrônicos "deterioraram-se ainda mais abaixo da tendência", com os componentes eletrônicos registrando a maior fraqueza em meio a aumentos de tarifas, enquanto os produtos automotivos e o transporte de contêineres se firmaram, disse a OMC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.