Multiplan estima alta de cerca de 15% nas vendas do Black Friday de 2019
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O evento Black Friday impulsionou as vendas do varejo em ao menos 15% neste ano em relação à campanha do ano passado, disse nesta quarta-feira o presidente-executivo da administradora de shopping centers Multiplan , José Isaac Peres.
"Acredito que o aumento das vendas da Black Friday deve ter batido em torno de 20% no varejo em geral, de 15% a 20%", disse o executivo a jornalistas em evento no Rio de Janeiro.
Para Peres, a Selic na mínima histórica, o crédito mais acessível, a inflação baixa, o aumento da massa salarial e a liberação de recursos do FGTS ajudaram a impulsionar as vendas.
"As pessoas estão mais seguras de fazer uma compra com um compromisso de um a dois anos", disse o presidente da Multiplan.
O executivo afirmou que as vendas de lojistas do grupo Multiplan cresceram cerca de 9% em novembro sobre um ano antes.
A empresa deve lançar em 2020 um novo shopping na zona oeste do Rio de janeiro, um projeto de 600 milhões de reais. O grupo também deve fazer expansões no Morumbi Shopping, em São Paulo, e em um centro comercial de Porto Alegre.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.