IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Banco do Brasil lança crédito imobiliário indexado ao IPCA

09/12/2019 19h07Atualizada em 10/12/2019 15h16

O Banco do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (9), o lançamento de uma linha de financiamento imobiliário indexada ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) —que mede a inflação oficial no país.

A iniciativa visa oferecer mais uma opção aos clientes, que poderão escolher entre duas modalidades de correção do saldo devedor (TR ou IPCA) nas linhas SFH - Sistema Financeiro de Habitação e carteira hipotecária, afirmou o banco em comunicado.

A agência de notícias Reuters antecipou na quinta-feira, citando fontes, que o BB planejava lançar uma linha de financiamento imobiliário referenciada no IPCA, seguindo o que já anunciou a Caixa Econômica Federal em agosto.

O produto usará o modelo de financiamento Sistema de Amortização Constante (SAC), pelo qual as prestações têm valor decrescente.

A linha vale para financiar a compra de imóveis pelo sistema SFH com valor unitário de até R$ 1,5 milhão. Acima desse valor, os financiamentos usarão a carteira hipotecária.

O BB promete financiar até 70% do valor do imóvel. O prazo dos financiamentos é de até 180 meses, ou 15 anos. O uso do FGTS será permitido na modalidade SFH.

Segundo o banco, as taxas de juros começam em 3,45% ao ano mais IPCA e variam conforme o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com o BB. O produto é destinado a clientes private e Estilo.