Banco do Brasil lança crédito imobiliário indexado ao IPCA
O Banco do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (9), o lançamento de uma linha de financiamento imobiliário indexada ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) —que mede a inflação oficial no país.
A iniciativa visa oferecer mais uma opção aos clientes, que poderão escolher entre duas modalidades de correção do saldo devedor (TR ou IPCA) nas linhas SFH - Sistema Financeiro de Habitação e carteira hipotecária, afirmou o banco em comunicado.
A agência de notícias Reuters antecipou na quinta-feira, citando fontes, que o BB planejava lançar uma linha de financiamento imobiliário referenciada no IPCA, seguindo o que já anunciou a Caixa Econômica Federal em agosto.
O produto usará o modelo de financiamento Sistema de Amortização Constante (SAC), pelo qual as prestações têm valor decrescente.
A linha vale para financiar a compra de imóveis pelo sistema SFH com valor unitário de até R$ 1,5 milhão. Acima desse valor, os financiamentos usarão a carteira hipotecária.
O BB promete financiar até 70% do valor do imóvel. O prazo dos financiamentos é de até 180 meses, ou 15 anos. O uso do FGTS será permitido na modalidade SFH.
Segundo o banco, as taxas de juros começam em 3,45% ao ano mais IPCA e variam conforme o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com o BB. O produto é destinado a clientes private e Estilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.