IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mosaic reduzirá produção de fertilizantes diante de demanda enfraquecida

19/12/2019 16h18

(Reuters) - A Mosaic informou nesta quinta-feira que vai reduzir sua produção de fertilizantes até que as condições do mercado melhorem, à medida que uma complicada temporada de colheita nos Estados Unidos acarretou menor uso de insumos.

Neste ano, os lucros de empresas do setor agrícola foram afetados pelo atípico clima frio e úmido na América do Norte, que atrasou o período de plantio, e pela menor demanda, causada por incertezas relacionadas à guerra comercial entre EUA e China.

"Uma terceira temporada consecutiva de decepções no período de aplicação (de fertilizantes) na América do Norte levou a amplos estoques e ao enfraquecimento dos preços", disse o presidente-executivo da Mosaic, Joc O'Rourke.

A empresa planeja reduzir a produção de fosfato em suas instalações na Flórida Central em 150 mil toneladas por mês, depois de já tê-la diminuído em 500 mil toneladas no primeiro semestre deste ano.

"A Mosaic não produzirá em grandes níveis quando não pudermos conseguir preços razoáveis", disse O'Rourke.

A companhia também continuará operando em níveis reduzidos em seus negócios de potássio no Canadá.

A Mosaic acrescentou que espera que os volumes de embarques de potássio e fosfato no quarto trimestre sejam levemente menores que o previsto.

(Por Saumya Sibi Joseph e Shariq Khan, em Bangalore)