Governo espera receber hoje R$69,96 bilhões do leilão da cessão onerosa
BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal espera receber nesta sexta-feira os 69,96 bilhões de reais referentes ao bônus de assinatura do leilão de petróleo da cessão onerosa, afirmou o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Otavio Ladeira.
O Tesouro deverá divulgar no fim do dia uma nota a respeito do tema, acrescentou ele.
Do total, 34,4 bilhões de reais serão pagos pela União à Petrobras e outros 11,7 bilhões de reais a Estados e municípios, ficando o governo federal com o restante. Segundo Ladeira, os pagamentos serão finalizados até terça-feira, dia 31.
O leilão da cessão onerosa foi realizado no início de novembro.
O governo brasileiro negociou no certame duas áreas do excedente da cessão onerosa, no que foi considerado por autoridades como o maior certame petrolífero da história, mas classificado como frustrante por alguns representantes do mercado devido à baixa participação de petrolíferas estrangeiras.
A licitação, que poderia gerar 106,6 bilhões de reais em bônus se as quatro áreas do pré-sal tivessem sido vendidas, ficou concentrada em lances da Petrobras e de duas empresas chinesas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.