Petrobras realiza pagamento final de R$34,2 bi por blocos adquiridos em leilões
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta sexta-feira que realizou os pagamentos finais à União de 34,2 bilhões de reais referentes às rodadas de licitações do leilão da cessão onerosa, no qual adquiriu as áreas de Búzios e Itapú, e a dois blocos arrematados em rodadas à parte.
De acordo com fato relevante divulgado pela petrolífera, foram pagos 28,72 bilhões de reais pela segunda parcela do bônus de assinatura de Búzios e pela totalidade do bônus de assinatura de Itapu, acumulando agora 63,14 bilhões de reais em bônus pela compra dos dois ativos.
A Petrobras já havia realizado o pagamento da primeira parcela do bônus pelo campo de Búzios, de 34,42 bilhões de reais, no início deste mês, quando também recebeu da União 34,414 bilhões de reais previstos no termo aditivo ao contrato da cessão onerosa.
Além disso, a estatal pagou 1,431 bilhão de reais pelo bloco C-M-477, adquirido na 16ª Rodada de Licitações sob o regime de concessão, e 4,04 bilhões de reais pelo bloco Aram, arrematado na 6ª Rodada de Licitações sob o regime de partilha.
"A próxima etapa dos referidos leilões será a assinatura dos respectivos contratos de concessão e de partilha de produção, prevista para fevereiro e março de 2020, respectivamente", acrescentou a Petrobras.
(Por Gabriel Araujo; edição Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.