Bolsas dos EUA perdem fôlego após recordes do começo do pregão
(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos tinham variações moderadas nesta sexta-feira, afastando-se de suas máximas recordes alcançadas logo após a abertura dos negócios.
Os ganhos iniciais foram ajudados em parte por dados positivos nos setores industrial e de varejo da China, os quais alimentaram otimismo sobre a economia global à luz do recente pacto comercial entre os EUA e Pequim.
Ainda assim, com a expectativa de que o volume de negociação permaneça leve após o feriado de Natal da quarta-feira e antes do feriado de Ano Novo, analistas alertam contra leituras excessivamente assertivas a respeito dos movimentos dos mercados nesta sessão.
Às 12:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,15%, a 28.664 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,046298%, a 3.241 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,04%, a 9.018 pontos.
O Nasdaq acumula um salto de 36% em 2019. Isso coloca o índice --com forte peso do setor de tecnologia-- a caminho de seu melhor ano desde o aumento de 38,32% de 2013.
Na quinta, o índice registrou sua 11ª alta consecutiva e o 10º recorde seguido. É a maior sequência diária de vitórias desde a série de 12 dias de valorização de julho de 2009. Em termos de recordes de fechamento, os dez seguidos para o Nasdaq já empatam com a sequência de julho de 1997.
(Por Chuck Mikolajczak)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.