PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Chinesa Fosun reduzirá participação na Guide e na Rio Bravo, diz fonte

© Bobby Yip / Reuters
Imagem: © Bobby Yip / Reuters

15/01/2020 09h05

SÃO PAULO (Reuters) - A chinesa Fosun International decidiu reduzir participações ou até alienar completamente suas fatias em duas empresas financeiras que controla no Brasil, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto na terça-feira.

A Reuters informou no ano passado que a Fosun estava considerando potenciais parceiros para aumentar a oferta de serviços por sua corretora brasileira Guide Investimentos.

Mas uma análise recente do portfólio global da Fosun pela alta administração acelerou a busca, disse a fonte. O grupo também decidiu reduzir sua participação na gestora de ativos Rio Bravo, acrescentou a fonte.

A Fosun decidiu procurar um parceiro para não precisar financiar sozinho os investimentos necessários para expandir as duas empresas financeiras nos próximos anos, disse a fonte.

Dependendo das propostas recebidas, a Fosun pode decidir se desfazer completamente das duas empresas, disse a fonte, pedindo anonimato para divulgar conversas particulares.

Em comunicado à Reuters, a Fosun disse que "está procurando novos investidores para reforçar seus negócios no Brasil", mas negou qualquer intenção de desinvestir completamente da Guide ou da Rio Bravo.

Guide e Rio Bravo não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.

A última avaliação da Guide foi de cerca de 600 milhões de reais e a corretora reportou prejuízo de 1,3 milhão de reais nos primeiros nove meses do ano passado, mostraram os últimos dados disponíveis no Banco Central.

O jornal brasileiro Valor Econômico informou na terça-feira que a Fosun havia contratado o Credit Suisse para vender as participações.

(Reportagem de Carolina Mandl e Tatiana Bautzer)