PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Temores sobre vírus chinês e balanços decepcionantes pressionam Wall St

23/01/2020 13h27

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíam nesta quinta-feira, com preocupações crescentes sobre um surto de coronavírus na China, balanços corporativos decepcionantes e fraqueza nas ações do setor financeiro levando investidores a pisar no freio após uma forte disparada este ano.

A China isolou nesta quinta-feira duas cidades no epicentro do surto de coronavírus que matou 17 pessoas e infectou quase 600 em meio a temores de que a taxa de transmissão acelere, já que centenas de milhões de chineses viajarão para o feriado do Ano Novo Lunar.

Operadoras de cassino e hotel, incluindo Wynn Resorts, Melco Resorts & Entertainment e Las Vegas Sands --que têm uma grande parte das suas receitas da China-- cediam entre e 1,0% e 4,2%.

As ações de companhias aéreas registravam a maior fraqueza, com Southwest Airlines caindo 0,7% após relatar uma queda de 21% no lucro do quarto trimestre devido aos custos do Boeing 737 MAX. American Airlines perdia 2,9%, apesar de relatar um lucro acima do esperado.

"Existe alguma preocupação de que isso mude de epidemia para pandemia", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth LLC.

O medo de o surto do coronavírus atingir a economia global afastou os mercados mundiais de recordes esta semana, mesmo com os relatórios de balanços dos EUA até agora em grande parte alinhados com as expectativas.

O Dow Jones caía 0,64%, o S&P 500 cedia 0,47%, e o Nasdaq perdia 0,24%.