Preços têm mínimas de 3 meses em meio a vírus; Opep considera antecipar reunião
Por Stephanie Kelly
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram mais de 2% nesta quinta-feira, para os menores níveis em três meses, diante de preocupações sobre o potencial impacto econômico do coronavírus, como o mercado considerando também a possibilidade de uma reunião da Opep ser antecipada.
O petróleo Brent fechou em queda de 1,52 dólar, ou 2,5%, a 58,29 dólares por barril. O valor de referência internacional tocou mínima de 57,71 dólares na sessão, menor valor desde 8 de outubro.
Já o petróleo dos EUA recuou 1,19 dólar, ou 2,2%, para 52,14 dólares o barril, após atingir mínima de 51,66 dólares no dia, nível mais fraco desde 10 de outubro.
"A principal influência baixista continua a ser o coronavírus, que parece ter um risco muito maior de se espalhar do que de ser contido no curto prazo", disse em nota Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.
"Até que essa tendência sanitária seja revertida, a forte tendência negativa deste mês não deve se afastar."
Após a recente queda nos preços, a Arábia Saudita iniciou uma discussão sobre antecipar a reunião de política de produção da Opep+ de março para o início de fevereiro, segundo quatro fontes. Ainda não foram tomadas decisões definitivas sobre o tema.
(Reportagem adicional de Aaron Sheldrick, em Londres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.