Preços do minério de ferro sobem com temor sobre oferta; coronavírus limita ganhos
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro da China subiram pela terceira sessão nesta quinta-feira, com os preços no spot também apresentando ganhos depois que a mineradora Vale reduziu suas perspectivas de produção para o primeiro trimestre.
Mas as preocupações com o número de mortes por coronavírus limitaram os ganhos.
O contrato de minério de ferro mais comercializado na bolsa de Dalian terminou com alta de 1,6%, a 624,50 iuanes por tonelada. No início da sessão, o contrato subiu para 628 iuanes, o maior valor desde 23 de janeiro.
"Os sinais de menor demanda por minério de ferro devem limitar o lado positivo", escreveram estrategistas da ANZ em nota.
Os comerciantes de aço na China estão adiando o retorno ao mercado para as compras usuais após o Ano Novo Lunar, diminuindo a demanda, já que a epidemia de coronavírus paralisou as fábricas e o setor de construção.
Os preços spot subiram depois que a Vale revisou para baixo na terça-feira sua previsão de produção de minério de ferro para o primeiro trimestre, para 63-68 milhões de toneladas, em meio a chuvas fortes afetando as operações e limitações para disposição de rejeitos na barragem Laranjeiras, do complexo Brucutu, maior mina da empresa em Minas Gerais.
(Por Enrico dela Cruz)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.