IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St recua mais lentamente com investidores analisando receios em torno de coronavírus

26/02/2020 18h16

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 caiu pelo quinto dia consecutivo nesta quarta-feira e, embora seu declínio tenha sido mais ameno do que nos últimos dias, a sessão foi volátil, já que os investidores reagiram ao noticiário sobre o coronavírus e procuraram avaliar suas consequências econômicas.

Depois de chegar a subir até 1,7% pela manhã, o S&P 500 caiu depois que as autoridades de saúde do condado de Nassau, no estado de Nova York, disseram estar monitorando 83 pessoas que visitaram a China e podem ter entrado em contato com o vírus. Ainda assim, o governador Andrew Cuomo disse que o estado não teve casos confirmados.

Aumentando a pressão, houve um aviso dos funcionários da Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos de que o surto estava a caminho de se tornar uma pandemia, de acordo com um relatório.

Anteriormente, as ações perderam terreno depois que a Alemanha disse que estava caminhando para enfrentar uma epidemia de coronavírus e não conseguia mais rastrear todos os casos, e a Noruega confirmou seu primeiro caso. Pela primeira vez, o número de novas infecções fora da China ultrapassou as ocorridas no país, fonte do surto.

O volume de negociações ficou muito mais ativo do que o habitual, embora alguns investidores tenham ficado aliviados com a velocidade da queda, mais lenta. O índice S&P encerrou em queda de 0,38%, ante perda de 6,3% nas duas sessões anteriores.

"A função padrão de reação do mercado é, quando em perigo ou em dúvida, correr em círculos, gritar e gritar. É o que vimos nos últimos dias", disse Brad McMillan, diretor de investimentos da Commonwealth Financial Network.

"A história real de hoje foi que parou de cair rapidamente... as notícias chegaram e o mercado pensou sobre isso e agiu de maneira adequada, vendendo um pouco, mas não muito", afirmou McMillan.

O Dow Jones recuou 0,46%, para 26.957,59 pontos, o S&P 500 caiu para 3.116,39 pontos e o Nasdaq Composite avançou 0,17%, encerrando em 8.980,78 pontos.

(Por Sinéad Carew)