EUA vão encher reserva estratégica de petróleo "até a boca", diz Trump
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que os EUA vão se aproveitar dos baixos preços do petróleo e comprar uma grande quantidade da commodity para preencher a reserva de emergência do país, medida que visa auxiliar produtores em meio à derrocada das cotações.
"Com base nos preços do petróleo, eu instruí o secretário de Energia a comprar, a um preço muito bom, grandes quantidades de petróleo para armazenamento na reserva estratégica dos EUA", disse Trump a repórteres na Casa Branca.
"Vamos encher até a boca."
Os preços do petróleo nos EUA despencaram para cerca de 30 dólares por barril, diante da demanda reduzida por conta da disseminação do coronavírus e de uma guerra de preços entre Arábia Saudita e Rússia.
A Reserva Estratégica de Petróleo dos EUA, mantida em uma série de cavernas nas costas do Texas e Louisiana, possui capacidade para estocar até 77 milhões de barris adicionais, segundo uma autoridade do Departamento de Energia. A autoridade, porém, não especificou quanto petróleo será adquirido para a reserva, que atualmente conta com 635 milhões de barris.
(Reportagem de Jeff Mason e Timothy Gardner)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.