IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Trump parabeniza Federal Reserve pelo corte na taxa de juros

16/03/2020 09h22

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a decisão do Federal Reserve no domingo de reduzir a taxa de juros foi "uma boa notícia" e "me deixa muito feliz", ao parabenizar o banco central por tomar outras medidas para ajudar a melhorar a economia norte-americana em meio à pandemia global de coronavírus.

"São realmente boas notícias. É ótimo para o país", disse Trump, que pressionou publicamente o Fed a reduzir a taxa para impulsionar a economia durante o rápido surto de coronavírus, em entrevista coletiva na Casa Branca.

Pouco antes de Trump falar, o Fed cortou a taxa de juros pela segunda vez em menos de duas semanas em outro movimento de emergência. Em um comunicado, o banco central disse que estava baixando os juros para uma meta de 0% a 0,25%.

Trump também pediu aos norte-americanos, que limparam as prateleiras de algumas coisas básicas nos últimos dias, a "comprar um pouco menos". Ele disse que os supermercados estão comprometidos a permanecerem abertos durante a crise.

(Reportagem de Humeyra Pamuk e Matt Spetalnick)