Trump parabeniza Federal Reserve pelo corte na taxa de juros
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a decisão do Federal Reserve no domingo de reduzir a taxa de juros foi "uma boa notícia" e "me deixa muito feliz", ao parabenizar o banco central por tomar outras medidas para ajudar a melhorar a economia norte-americana em meio à pandemia global de coronavírus.
"São realmente boas notícias. É ótimo para o país", disse Trump, que pressionou publicamente o Fed a reduzir a taxa para impulsionar a economia durante o rápido surto de coronavírus, em entrevista coletiva na Casa Branca.
Pouco antes de Trump falar, o Fed cortou a taxa de juros pela segunda vez em menos de duas semanas em outro movimento de emergência. Em um comunicado, o banco central disse que estava baixando os juros para uma meta de 0% a 0,25%.
Trump também pediu aos norte-americanos, que limparam as prateleiras de algumas coisas básicas nos últimos dias, a "comprar um pouco menos". Ele disse que os supermercados estão comprometidos a permanecerem abertos durante a crise.
(Reportagem de Humeyra Pamuk e Matt Spetalnick)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.