IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marfrig anuncia mudanças na diretoria e nomeia Miguel Gularte como diretor presidente

17/03/2020 08h43

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig Global Foods comunicou na noite de segunda-feira a nomeação de Miguel de Souza Gularte como diretor presidente da companhia, em substituição a José Eduardo de Oliveira Miron, entre outras mudanças na diretoria da empresa.

A alteração "ocorre após a consolidação da Marfrig como a empresa brasileira com melhor estrutura de capital e menor alavancagem do setor, o cumprimento de todas as projeções financeiras (guidance) estabelecidas e apta a gerar valor a todos os seus acionistas", afirmou em fato relevante.

Gularte tem 61 anos e está na Marfrig desde 2018, quando assumiu o cargo de CEO e liderou as operações no Brasil e América do Sul.

Também o atual diretor estatutário, Tang David, assume a vice-presidência de Finanças e de Relações com Investidores em substituição a Marco Antonio Spada. O atual vice-presidente de Gestão e Planejamento, Fábio Taiate Cunha Vasconcellos, se desliga da empresa. Os demais diretores seguem em seus cargos.

A Marfrig destacou que a operação da América do Norte permanece sob a liderança de Tim Klein que atua como CEO da National Beef desde julho de 2009.

RECOMPRA

O conselho de administração da Marfrig também aprovou programa de recompra de até 5.910.145 ações ordinárias, equivalente a 1,54% das ações em circulação no mercado. O programa encerra-se em 16 de setembro de 2021.

Na véspera, os papéis fecharam a 7,58 reais.