IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo indica outro militar para conselho da Petrobras; almirante segue presidente

20/03/2020 12h20

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo federal indicou o oficial da reserva da Marinha Ruy Flaks Schneider como membro do conselho de administração da Petrobras, e ele deve ser o segundo militar a compor o atual colegiado, que tem como presidente o Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

O nome de Schneider deverá ser aprovado em assembleia geral ordinária convocada pela companhia para 22 de abril, juntamente com a manutenção de outros membros do conselho, informou a petroleira nesta sexta-feira em comunicado ao mercado.

Schneider é engenheiro industrial mecânico e de produção formado pela PUC/RJ. Tem Master of Sciences pela universidade de Stanford, cursou a Escola Superior de Guerra e possui atuação como executivo de grandes empresas.

Além do presidente do colegiado, o governo decidiu manter como membros outros cinco nomes: o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o engenheiro Nivio Ziviani e os economistas João Cox, Walter Mendes e Maria Cláudia Mello Guimarães.

Maria Cláudia Guimarães havia sido aprovada em assembleia extraordinária no início do mês.

A petroleira informou ainda que os acionistas Leblon Ações Master FIA, Leblon Icatu Previdência FIM, Ataulfo LLC, Leblon Prev FIM FIFE, Leblon Equities Institucional I FIA indicaram a manutenção dos conselheiros Marcelo Mesquita, representando acionistas ordinaristas, e Sônia Villalobos, os preferencialistas.

(Por Marta Nogueira)