Embraer coloca funcionários em afastamento temporário para protegê-los do coronavírus
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de aeronaves Embraer decidiu colocar todos os seus empregados no Brasil que não podem trabalhar remotamente em afastamento remunerado até 31 de março, informou a empresa neste domingo, acrescentando que apenas "algumas operações essenciais" serão mantidas.
As medidas estão sendo tomadas para proteger os funcionários do coronavírus, e abrangem todas as unidades da empresa no Brasil, informou a Embraer em comunicado. A decisão foi tomada neste domingo.
A terceira principal fabricante de aviões do mundo também informou que tomará uma decisão em breve sobre a implementação de medidas semelhantes em outros países em que opera.
A empresa trabalhará com os governos locais e sindicatos nos próximos dias para decidir sobre os próximos melhores passos para "proteger os funcionários... e, ao mesmo tempo, proteger o nosso negócio, de forma que todos sofram o menor impacto possível", disse.
(Por Marcelo Rochabrun)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.