Ibovespa fecha em baixa no dia, mas avança na semana e quebra série de perdas
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda de quase 5% nesta sexta-feira, com a aversão a risco no exterior corroborando um ajuste após três pregões de alta, conforme os mercados permancem voláteis no mundo em razão da pandemia do novo coronavírus, mas teve o primeiro ganho semanal em mais de um mês, de cerca de 10%.
Índice de referênca do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 4,8%, a 73.980,02 pontos, de acordo com dados preliminares, após oscilar da mínima de 73.057,12 pontos à máxima de 77.707,88 pontos. O volume financeiro no pregão somava 20,4 bilhões de reais.
Na semana, contudo, o Ibovespa acumulou alta de cerca de 10%, apoiado em recuperações técnicas e esforço global para a contenção dos efeitos do Covid-19 nas economias. Apesar da melhora, a queda em 2020 ainda está em torno de 36%. Os percentuais consideram dados antes do ajuste de fechamento.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.