Vale estende manutenção em mina no Canadá por período adicional de até 3 meses
SÃO PAULO (Reuters) - A Vale decidiu estender a manutenção da mina de Voisey's Bay, no Canadá, por um período adicional de até três meses, disse a empresa em fato relevante divulgado nesta quarta-feira, acrescentando que continua a monitorar os eventos associados à pandemia de coronavírus.
Segundo a mineradora, a produção de cobre no local será reduzida devido à paralisação da mina, com um impacto estimado de até 6 mil toneladas no primeiro semestre de 2020.
A planta de processamento de Long Harbour, enquanto isso, permanecerá operacional, utilizando o concentrado armazenado para manter a produção de níquel e cobalto nos níveis previstos, acrescentou a Vale.
A companhia havia anunciado em 16 de março que colocaria a mina de Voisey's Bay em manutenção por quatro semanas, citando precaução para proteger comunidades indígenas próximas diante da pandemia de Covid-19.
A Vale disse ainda que até este momento nenhum dos funcionários de Voisey's Bay teve teste positivo para o novo coronavírus.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.