Ibovespa oscila sem viés claro após melhor semana desde 2016
SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista não mostrava um viés claro nos primeiros negócios desta segunda-feira, após o Ibovespa registrar o melhor desempenho semanal desde 2016 antes do feriado, com a temporada de resultados nos Estados Unidos entrando no radar dos agentes.
Às 10:27, o Ibovespa caía 0,3%, a 77.445,48 pontos. Na semana passada, o principal índice de ações da B3 acumulou alta de 11,71%, maior ganho semanal desde o começo de março de 2016.
Nos EUA, os bancos JPMorgan e Wells Frago abrem a safra de balanços de primeiro trimestre na terça-feira, com analistas em busca dos reflexos da pandemia de Covid-19 nos números. O futuro do S&P mostrava declínio de 0,33%.
Incertezas sobre os números corporativos norte-americanos, principalmente os efeitos das medidas de isolamento, eram contrabalançadas por notícias mais positivas no fim de semana, como acordo para corte na produção mundial de petróleo.
A equipe da Guide Investimentos também destacou que as curvas de contágio na Europa e nos EUA apresentam novos sinais de arrefecimento.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.