Wall St salta com esperança de redução de bloqueios; JPMorgan dá início a temporada de balanços
Por Medha Singh
(Reuters) - Wall Street subia com força nesta terça-feira em meio a sinais de que algumas economias aliviarão os bloqueios causados pelo coronavírus, com os investidores também de olho nos balanços trimestrais do JPMorgan e da Johnson & Johnson em busca de pistas sobre o impacto do surto nas empresas.
Os ganhos iniciais eram amplos, com um salto de 4,3% para a Apple
As bolsas de valores dos EUA se recuperaram no último mês, após recuarem mais de 30% em relação a uma máxima recorde de fevereiro, sustentadas por uma série de estímulos monetários e fiscais e sinais iniciais de um pico no número de casos de coronavírus.
No entanto, as empresas do S&P 500 ainda acumulam perda de cerca de 4,7 trilhões de dólares em valor de mercado, e analistas alertaram para uma temporada de balanços difícil, já que grandes bloqueios interromperam a atividade empresarial.
Os lucros do JPMorgan
No entanto, suas ações subiam entre 1,0% e 1,8%, após quedas de 29% e 40%, respectivamente, até agora este ano, conforme a crise da saúde interrompe o fechamento de acordos.
Às 12:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,39%, a 23.716 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 2,299367%, a 2.825 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,99%, a 8.437 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.