PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Governadores agradecem Mandetta e desejam êxito a novo ministro

16/04/2020 19h02

BRASÍLIA (Reuters) - Governadores de Estados adotaram tom mais ameno do que o dos parlamentares para comentar a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

Por meio de redes sociais, governadores elogiaram a atuação de Mandetta, desejaram sucesso ao novo ministro, Nelson Teich, reafirmaram a defesa de critérios técnicos para a tomada de decisões e abordaram ainda a prerrogativa do presidente da República, Jair Bolsonaro, de nomear e demitir seus subordinados.

Veja, a seguir, reações de governadores:

JOÃO DORIA (PSDB), governador de São Paulo:

"A saída do @lhmandetta (Mandetta) é uma perda para o Brasil. Agradeço o apoio e contribuição com o Estado de SP no combate à pandemia. Desejo êxito ao novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, e espero que siga procedimentos técnicos e atenda às recomendações da OMS."

RONALDO CAIADO (DEM), governador de Goiás:

"Ao amigo e colega médico @lhmandetta, missão cumprida! Fez do nosso País, com todas as suas limitações na área da Saúde, referência internacional de como enfrentar a propagação do coronavírus. Salvou milhares de vidas. Obrigado."

EDUARDO LEITE (PSDB), governador do Rio Grande do Sul:

"Respeito a legitimidade do presidente de fazer as alterações em seu time, mas lamento a saída de um ministro que coordenou com competência e dedicação exemplar a política de enfrentamento ao Covid-19. Agradeço a atenção que @lhmandetta deu ao RS e desejo êxito a Nelson Teich."

RENATO CASAGRANDE (PSB), governador do Espírito Santo:

"Meus agradecimentos e respeito ao ministro

@lhmandetta pelo apoio ao ES até aqui e o desejo de êxito ao novo ministro @nelson_teich, diante desse importante desafio."

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)