IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo MFIG de Taiwan compra 65 mil toneladas de milho do Brasil

29/04/2020 13h26

HAMBURGO (Reuters) - A MFIG, associação de aquisição de ração animal de Taiwan, comprou cerca de 65 mil toneladas de milho do Brasil em uma licitação internacional concluída na quarta-feira, disseram operadores europeus.

O milho foi comprado em uma única remessa, com um prêmio estimado em 103,90 centavos de dólar por bushel em relação ao contrato setembro de 2020 do cereal negociado em Chicago.

A licitação buscava lotes para embarque em agosto e setembro, dependendo da origem fornecida, segundo os traders. O embarque do Brasil deve ocorrer entre 10 e 29 de agosto.

Traders acreditam que somente o milho brasileiro foi oferecido no leilão. As próximas ofertas mais baixas tinham prêmios de 104,50 e 104,68 centavos sobre Chicago.

A demanda asiática por importação surgiu na semana passada, já que os futuros do milho em Chicago ainda estão próximo dos valores mínimos de 10 anos.

A queda nos preços do milho deve-se principalmente ao recuo na demanda por etanol durante a crise do coronavírus, combustível produzido à base do grão nos Estados Unidos.

Em sua última licitação, divulgada em 22 de abril, a MFIG comprou cerca de 117 mil toneladas de milho originárias do Brasil e da África do Sul.

(Por Michael Hogan)