Grupo MFIG de Taiwan compra 65 mil toneladas de milho do Brasil
HAMBURGO (Reuters) - A MFIG, associação de aquisição de ração animal de Taiwan, comprou cerca de 65 mil toneladas de milho do Brasil em uma licitação internacional concluída na quarta-feira, disseram operadores europeus.
O milho foi comprado em uma única remessa, com um prêmio estimado em 103,90 centavos de dólar por bushel em relação ao contrato setembro de 2020 do cereal negociado em Chicago.
A licitação buscava lotes para embarque em agosto e setembro, dependendo da origem fornecida, segundo os traders. O embarque do Brasil deve ocorrer entre 10 e 29 de agosto.
Traders acreditam que somente o milho brasileiro foi oferecido no leilão. As próximas ofertas mais baixas tinham prêmios de 104,50 e 104,68 centavos sobre Chicago.
A demanda asiática por importação surgiu na semana passada, já que os futuros do milho em Chicago ainda estão próximo dos valores mínimos de 10 anos.
A queda nos preços do milho deve-se principalmente ao recuo na demanda por etanol durante a crise do coronavírus, combustível produzido à base do grão nos Estados Unidos.
Em sua última licitação, divulgada em 22 de abril, a MFIG comprou cerca de 117 mil toneladas de milho originárias do Brasil e da África do Sul.
(Por Michael Hogan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.