Wall St registra o melhor mês em décadas mesmo com forte venda
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos perderam terreno nesta quinta-feira, com dados econômicos sombrios e ganhos mistos levando os investidores a realizarem lucros ao fim do melhor mês para o S&P 500 em 33 anos, em um rali notável impulsionado pelas expectativas de que a economia, em breve, comece a se recuperar das severas restrições estabelecidas para conter a pandemia de coronavírus.
Enquanto a venda de ativos de risco puxou os três principais índices acionários dos EUA para o vermelho, o S&P 500 e o Dow registraram seus maiores ganhos percentuais mensais desde janeiro de 1987, enquanto a Nasdaq teve seu melhor mês desde junho de 2000.
Os três índices permanecem a 20% dos recordes alcançados em fevereiro, tendo rapidamente recuado desde que os esforços de interrupções para conter a propagação da pandemia do coronavírus causaram uma paralisação na economia.
No acumulado de cinco semanas, o total de solicitações pelos benefícios do auxílio-desemprego superou os 30 milhões e os gastos dos consumidores despencaram, segundo os últimos levantamentos de indicadores sombrios, fornecendo outra imagem dos efeitos econômicos impactantes em razão da paralisação generalizada.
"Tivemos um rali tremendo, mas tivemos os piores dados econômicos desde a Grande Depressão", disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Asset Management em Chicago. "Os negócios e os ganhos podem não estar voltando tão rapidamente quanto a recuperação em forma de 'V' de Wall Street indicaria."
O Federal Reserve (Fed, banco central do país) anunciou que ampliaria seu programa de empréstimo Main Street, diminuindo o valor mínimo do empréstimo e aumentando a elegibilidade.
"Wall Street está gostando de todos os programas que o governo e o Fed estão montando", acrescentou Nolte. "Portanto, Wall Street está indo bem, mas o Main Street será um processo mais longo".
O Dow Jones valorizou 1,17%, para 24.345,72 pontos, o S&P 500 perdeu 0,92%, para 2.912,43 pontos e o Nasdaq Composite recuou 0,28%, para 8.889,55 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.