Decreto de apoio a elétricas por coronavírus deve sair na próxima semana, diz ministro
(Reuters) - O governo deve publicar na próxima semana um decreto para viabilizar medidas de apoio a distribuidoras de energia, que têm sofrido impactos da pandemia de coronavírus devido à queda no consumo e ao aumento da inadimplência, disse nesta quinta-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
A solução para o setor deve envolver um empréstimo de um grupo de banco às elétricas, sendo que o decreto irá definir quais serão as garantias do financiamento e como se dará sua amortização.
"Nós pretendemos que o decreto seja comunicado na próxima semana. Esse decreto define os ativos regulatórios que serão dados como garantia para a operação e também como se dará o fluxo de pagamentos", afirmou Albuquerque, ao participar de transmissão ao vivo do banco BTG Pactual.
O ministro disse ainda que o governo trabalha para que os recursos dos bancos estejam disponíveis para as empresas de distribuição até o final do mês. Ele não comentou, no entanto, qual será o valor do financiamento ao setor.
(Por Luciano Costa, de São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.