Yduqs tem queda no lucro no 1º tri, cita Fies e Covid-19
SÃO PAULO (Reuters) - A Yduqs reportou na quinta-feira queda de 30,3% no lucro líquido do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, para 167,9 milhões de reais, afetado entre outros fatores por queda na receita com Fies e aumento de custos e despesas principalmente por medidas relacionados ao Covid-19.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ficou em 337,7 milhões de reais, queda de 12,2%, com a margem Ebitda caindo para 36,6%, de 41,2% um ano antes.
"A queda de receita Fies, o aumento dos custos e despesas, em grande parte resultado das medidas de contingência relacionadas ao Covid-19, o aumento da inadimplência e maiores despesas com publicidade em conformidade com maiores esforços de captação, contribuíram negativamente para a performance do Ebitda no primeiro trimestre de 2020", afirmou a empresa.
No primeiro trimestre, as despesas gerais e administrativas avançaram 19,6% em relação ao ano anterior, para 154,3 milhões de reais. As despesas comerciais subiram 15%, para 179,6 milhões.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.