IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Toffoli volta a fazer apelo por união de esforços ao decretar luto do STF pelos mortos por coronavírus

09/05/2020 19h01

(Reuters) - O presidente do Supremo Tribunal Eleitoral (STF), Dias Toffoli, voltou a fazer um apelo pela união de esforços no combate à epidemia do coronavírus ao decretar luto de três dias pelos mortos devido à pandemia.

"Precisamos, mais do que nunca, unir esforços, em solidariedade e fraternidade, em prol da preservação da vida e da saúde", disse Toffoli, segundo comunicado.

"A saída para esta crise está na união, no diálogo e na ação coordenada, amparada na ciência, entre os Poderes, as instituições, públicas e privadas, e todas as esferas da Federação desse vasto país", acrescentou.

Na sexta-feira, números do Ministério da Saúde apontaram um total de 9.897 mortes pelo coronavírus no Brasil. Embora os números oficiais do ministério ainda não tenham sido divulgados neste sábado, dados já anunciados por secretarias de Saúde mostram que o país atingiu a marca dos 10 mi mortos pela epidemia.

Mais cedo, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já tinham anunciado luto do Congresso pelos mortos.

(Por Alexandre Caverni)