IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banrisul confirma trativas com JPMorgan para assessoria na área de cartões

12/05/2020 09h29

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Banrisul confirmou nesta terça-feira que está em tratativas com o banco JPMorgan no Brasil visando a sua contratação para prestar assessoria financeira e estratégica no negócio de meios de pagamento e cartões, atualmente reunido na controlada Banrisul Cartões.

Na véspera, a Reuters noticiou que o Banrisul está em conversas para vender seu negócio de cartões e que o banco deve contratar o JPMorgan como assessor nos próximos dias, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.

De acordo com comunicado ao mercado enviado pelo banco do Estado do Rio Grande do Sul, em resposta à reportagem da Reuters, as negociações ocorrem desde janeiro e a assessoria contratada tem por objetivo "identificar a melhor estratégia a ser adotada com relação as atividades da Banrisul Cartões".

O banco ressaltou, porém, que até o momento não foi definida nem aprovada nenhuma estratégia para o negócio, tampouco seus termos e condições, e não foi consultado qualquer potencial investidor ou parceiro comercial ou estratégico para o negócio, segundo documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).