BC esclarece que Corpus Christi não será antecipado para operações do mercado financeiro
O Banco Central informou nesta terça-feira que, para fins de operações praticadas no mercado financeiro, o dia 11 de junho —data do feriado de Corpus Christi no calendário nacional— será um dia não útil e, nesta quarta-feira, as operações ocorrerão normalmente.
O BC ainda não esclareceu sobre o funcionamento das agências bancárias.
Nesta manhã, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou antecipação dos feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para quarta e quinta-feira desta semana, com a decretação de ponto facultativo na sexta. O BC não se pronunciou sobre o feriado da Consciência Negra, em 20 de novembro.
Em comunicado, o BC afirmou que "ocorrerá em 11 de junho de 2020 o dia dedicado a Corpus Christi, considerado como não útil em todo o território nacional para fins de operações praticadas no mercado financeiro, inclusive quanto às atividades e aos sistemas de responsabilidade desta autarquia".
O BC destacou, em especial, o Sistema de Transferência de Reservas (STR), o Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), o cálculo e divulgação da taxa Selic e a apuração e divulgação da taxa de câmbio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.