IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PPSA fecha acordo de R$76 mi com Petrobras por produção em Tartaruga Verde

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) fechou acerto de contas de 76 milhões de reais com a Petrobras - Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo
A Pré-Sal Petróleo (PPSA) fechou acerto de contas de 76 milhões de reais com a Petrobras Imagem: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

22/06/2020 16h58

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) fechou acerto de contas de 76 milhões de reais com a Petrobras referente à parcela da União na produção do campo de Tartaruga Verde Sudoeste, informou a estatal, hoje, em nota.

Segundo a companhia, que representa a União nos contratos de partilha de produção do pré-sal, a Petrobras vai ressarcir, em espécie, a parcela de direito da União na produção registrada pelo campo entre 17 de dezembro de 2018, quando o contrato de partilha foi assinado, e 31 de dezembro de 2019.

A partir do início de 2020, todo o petróleo e gás natural da União produzido no campo Sudoeste de Tartaruga Verde passou a ser comercializado pela PPSA, que possui acordo de um ano para venda de gás para a Petrobras.

"Como a participação da União no campo é pequena, a expectativa é que a primeira carga de petróleo seja comercializada dentro de um ano", afirmou a gestora estatal em comunicado.