PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Hapvida anuncia memorando para aquisição do Grupo São José

15/07/2020 09h41

(Reuters) - A operadora de planos de saúde Hapvida comunicou nesta quarta-feira que assinou memorando vinculante de intenção para a compra de 85,71% do capital votante do Grupo São José, com possibilidade de ampliar a aquisição para 100%.

A transação contempla 100% do capital da operadora de saúde Clínica São José Saúde Ltda., 100% do capital da Clínica São José Ltda. e 56% do capital da Pró-Infância SJC Hospital e Pronto Socorro Pediátrico Ltda.

No caso de atingir 100% do capital votante do Grupo São José, o preço da aquisição é de 320 milhões de reais, incluindo o caixa líquido, a carteira de 51 mil beneficiários, os imóveis dos dois hospitais, que possuem mais de 7 mil metros quadrados de área construída e, ainda, um terreno de 4 mil metros quadrados adjacente ao hospital geral.

Desse total, 240 milhões de reais serão pagos à vista, em dinheiro, na data de fechamento da transação, com 'earn out' de 80 milhões de reais, abatidas eventuais contingências. Sob determinadas condições de desempenho, a parcela de "earn out" poderá ser acrescida de até 80 milhões de reais adicionais.

Os valores serão pagos proporcionalmente ao percentual do capital votante -- 85,71%, podendo chegar a 100%. O preço de aquisição (caso atinja 100% do capital votante do Grupo São José) representará um múltiplo implícito estimado de 7,6 vezes o Ebitda 2020, quando consideradas as sinergias.

A Hapvida disse que, com a conclusão da aquisição, "ampliará sua estratégia de crescimento através de uma plataforma verticalizada e integrada em uma nova região de atuação -- São José dos Campos, Vale do Paraíba, região leste do Estado de São Paulo."

(Por Paula Arend Laier)