PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Hypera diz que contratou BR Partners para avaliar venda da marca Xantinon

27/07/2020 09h08

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Hypera comunicou nesta segunda-feira que contratou o banco BR Partners para avaliar alternativas que envolvam a alienação da marca Xantinon, que será de titularidade da companhia com a consumação da aquisição da Takeda.

A farmacêutica disse que a conclusão da compra do portfólio de medicamentos da Takeda Pharmaceutical International no Brasil, anunciada em março, depende de certas condições precedentes, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"A companhia avalia, em conjunto com seus assessores, potenciais remédios de natureza concorrencial que podem vir a ser exigidos pelo Cade, quando este órgão apreciar a aquisição Takeda", afirmou em comunicado.

De acordo com a Hypera, a análise que vem sendo realizada com a assessoria da BR Partners é preliminar e está sujeita a diversos fatores, sem qualquer definição de valor para o ativo neste momento.

O comunicado da Hypera foi divulgado após o jornal Valor Econômico publicar na edição desta segunda-feira que a empresa contratou a BR Partners para vender a marca Xantinon por até 250 milhões de reais.