Governo qualifica parques no DF e SC para concessão à iniciativa privada
BRASÍLIA (Reuters) - O governo Jair Bolsonaro decidiu qualificar dois parques nacionais, o de Brasília, na capital federal, e um em São Joaquim, em Santa Catarina, para serem concedidos à iniciativa privada com o objetivo de prestação de serviços ao público de visitação e apoio à visitação, à conservação, à proteção e à gestão das unidades, segundo decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU).
Em decreto assinado por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, as duas unidades ficam qualificadas, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), e incluídas no Programa Nacional de Desestatização (PND) para ser administradas pela iniciativa privada.
O Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, e o Parque Nacional de São Joaquim foram criados em 1961 e possuem, respectivamente, 42,4 mil hectares e 49,8 mil hectares, com rica vegetação nativa em cada uma delas.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.