IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Best Buy diz que crescimento das vendas deve desacelerar após ajuda do trabalho remoto

25/08/2020 10h12

(Reuters) - A Best Buy alertou nesta terça-feira que o crescimento das vendas pode desacelerar nas próximas semanas devido a desafios como o aumento do desemprego e possíveis problemas de fornecimento.

O vice-presidente financeiro da companhia, Matt Bilunas, disse que as vendas do terceiro trimestre provavelmente terão nível de crescimento menor do que os 20% atuais, que foi impulsionado por um aumento na demanda online por computadores e outros dispositivos eletrônicos necessários para trabalhar em casa.

As vendas comparáveis da Best Buy aumentaram 5,8% no segundo trimestre encerrado em 1º de agosto, superando a expectativa média dos analistas de um aumento de 3,7%, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita geral aumentou quase 4%, para 9,91 bilhões de dólares, à medida que as vendas online nos EUA mais do que triplicaram e superaram as expectativas do mercado de 9,71 bilhões de dólares.

O lucro líquido da empresa subiu para 432 milhões de dólares, ou 1,65 dólar por ação, de 238 milhões, ou 0,89 dólar por ação, um ano antes.

(Por Uday Sampath em Bengaluru)