Nova proposta para renda mínima está sendo discutida e será apresentada em tempo devido, diz Waldery
O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou nesta segunda-feira que uma nova proposta de renda mínima está sendo discutida e que será anunciada "no tempo devido", com indicação das suas fontes de financiamento.
Em audiência pública no Congresso, Waldery afirmou que a iniciativa irá levar em conta diretrizes de sustentação fiscal, além da missão de contemplar os mais vulneráveis.
O secretário ressaltou que o governo não trabalha em nenhuma hipótese com a possibilidade a afetar a integridade do teto de gastos, que é considerado uma superâncora fiscal.
Segundo Waldery, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, vão comunicar quais serão as soluções a serem apresentadas para cancelamento de despesas e acomodação do programa de renda mínima no teto de gastos.
"Discussão está se dando de forma serena e direta para que não haja divergência entre posicionamento do Executivo e lideranças", afirmou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.